INÍCIO

domingo, 16 de fevereiro de 2020

DANILO ALERTA PARA PROJETO DE MALDADES DA GESTÃO CONTRA PROFESSORES


O vereador Danilo Augusto fez um alerta aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Tuparetama presentes à sessão da última segunda-feira, 10 de fevereiro, para que se mobilizem pela elaboração e aprovação  do Estatuto dos Servidores da Educação. 

O presidente da Casa disse que a defesa da Educação sempre foi uma de suas bandeiras. “Não é a toa que a gente enfrenta cara feia das funcionárias e diretoras para entrar na creche para mostrar a dispensa vazia e não foi à toa que a gente derrubou uma proposta do atual gestor que queria  congelar os reajustes da educação" lembrou Danilo. 

O Estatuto tem que ser colocado em discussão, estamos perdendo tempo e direitos, alertou. Ressaltou ainda a trajetória de conquista de direitos dos servidores da Educação que para conquistar um Piso Nacional foi necessária uma decisão do então presidente Lula.  "Mas nós sabemos que governadores e prefeitos chiam para não pagar esse piso, não aceitam de bom grado a valorização do professor" falou Danilo. 

Professores são formadores de opinião por isso são temidos. Mas são eles que fazem sacrifícios, "abandonam" seus filhos para cuidares dos filhos dos outros e esse esforço nem sempre é reconhecido nem valorizado. 

O vereador lembrou aos presentes que sua preocupação está relacionada a um projeto do atual prefeito solicitando congelamento das gratificações dos professores, lembra que esse projeto felizmente foi rejeitado mas, indagou: E se o gestor candidatar-se e ganhar novamente, ele vai deixar de reenviar tal projeto? Ano que vem o quadro político pode ser outro e tal crueldade contra os professores pode ser aprovada.

“Vamos ter Sávio candidato e Deva candidato também, nenhum dos dois será impedido de ser candidato, a verdade é esta. Mas cuidado porque vocês poderão reeleger um gestor que no ano que vem poderá enviar projeto para congelar salário dos servidores, sem dó nem piedade sem choro nem vela porque no próximo ano não mais precisará do voto de ninguém. Ele não vai fazer isso agora porque é ano de eleição mas quem garante que não fará em 2021 se for reeleito?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário