INÍCIO

terça-feira, 12 de novembro de 2019

VISITA AO FUNPRETU PARA AVERIGUAR A SITUAÇÃO DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS


Visitamos na manhã desta terça-feira, 12 de novembro, a sala do FUNPRETU - Fundo de Previdência de Tuparetama - onde fomos recebidos pelo amigo e gerente atual do Fundo, Júnior Galvão, e pela funcionária Regina Tunú.  O casal nos garantiu que na próxima semana nos enviará ( à Câmara de Vereadores) os extratos da conta do Fundo para que assim possamos fazer o acompanhamento dos repasses das contribuições patronal e funcional e o pagamento das parcelas das dívidas da PREFEITURA com o FUNPRETU. 

É nossa preocupação a crise em que se encontra o Fundo, que deveria garantir o pagamento dos servidores municipais aposentados e dos que irão se aposentar no futuro, mas lamentamos a situação em que se encontra o FUNPRETU. Seu caixa está praticamente zerado e o saldo deficitário! 

Na conversa com Júnior, que tão respeitosamente nos recebeu, falamos sobre a garantia do pagamento em dia aos aposentados e pensionistas e sobre os pagamentos dos parcelamentos de dívidas, COMPREV (Compensação previdenciária da RGPS com o FUNPRETU), a autonomia do gerente do FUNPRETU e o repasse das devidas contribuições. 

Este é o papel do Vvereador e em respeito ao povo estamos seguindo à risca o trabalho para o qual fomos eleitos pelos tuparetamenses, sem ódio e sem medo. A VOZ DO POVO SOMOS NÓS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário