INÍCIO

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

APÓS 4 MESES DE COBRANÇAS DO POVO E VEREADORES, PREFEITURA COLOCA MÉDICO NA UBS-SEDE

GARANTIR ATENDIMENTO MÉDICO NÃO É FAVOR, É UM DEVER DA GESTÃO

As cobranças dos vereadores da bancada de oposição nas sessões da Câmara surtiram efeito quanto à contratação de médico para a unidade de saúde da sede. As críticas constantes da população sobre a ausência de médico na UBS foram levadas ao plenário da Câmara em diversas ocasiões.

Nas últimas sessões o vereador Danilo Augusto tratou do assunto em sua fala, lamentando o fato da referida unidade de saúde se encontrar sem médico há 4 meses e cobrou ação do prefeito para resolver o problema que afeta diretamente a população no seu direito à saúde pública de qualidade.

Conforme noticiado pela secretaria de saúde e assessoria de imprensa da prefeitura, foi contratado um médico para a UBS sede José Luciano. Desde a última segunda (11), a unidade conta com os atendimentos e consultas do médico Josualdo Petrônio, que atenderá nas segundas, terças e quartas. 

Apesar da demora em cumprir um direito básico da população, que é o acesso à saúde, fica claro a importância do trabalho dos vereadores do povo.

Embora o poder executivo e o legislativo sejam independentes eles estão intrinsecamente relacionados e tanto as cobranças quanto as críticas fazem parte do trabalho e da função do vereador que é, em essência, o porta-voz da população. Legislar, fiscalizar e propor melhorias para o município é a essência da Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário