INÍCIO

sábado, 10 de março de 2018

O Prefeito Sávio Torres Será Denunciado pelos 9 (nove) Vereadores do Município




O Prefeito Sávio Torres Será Denunciado pelos 9 (nove) Vereadores do Município



A Câmara de Vereadores tem por dever de elaboração das  leis , bem como discuti-las, votá-las, aprovando ou rejeitando seus projetos.

Durante o ano de 2017 vários projetos de Leis de autoria dos Vereadores da Oposição e Situação foram aprovados,  que foram sancionados pelo prefeito do município outras vetadas e tiveram seus vetos derrubados e sofreram sanção tácita e publicadas pelo presidente do poder legislativo.

Na última segunda-feira (05/03) em Sessão Ordinária foi apresentado pelos Vereadores de Oposição um requerimento solicitando que a Câmara denuncie o Prefeito Sávio Torres ao Ministério Público por não cumprir as leis aprovadas pela Câmara.

Votaram a favor do requerimento denunciando o Prefeito os Vereadores da Oposição e também os Vereadores Valmir Tunú, Diógenes Patriota e Idelbrando Valdevino.

O vereador Arlã Gomes não estava presente na sessão.

Segue a lista de projetos que o prefeito não colocou em prática:

  •          423/2017 (Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de Câmara de Seguranças na parte Externa das Instituições Financeiras);
  •           421/2017 (dispõe sobre o controle populacional de cães e gatos no município);
  •          417/2017 (Tratando da Obrigatoriedade de divulgação no site oficial do município dos nomes dos pacientes que aguardam atendimento, consultas, exames e intervenções cirúrgicas nos estabelecimentos de saúde do Município);
  •          407/2017 (Dispõe sobre o Programa do Primeiro Emprego);
  •          404/2017 (Dispõe sobre o Programa Talentos da Terra);
  •          402/2017 (Dispõe sobre o atendimento fisioterápico prioritário e residencial para pacientes deficientes no município);

A Câmara cumpre o seu papel de zelar pelo cumprimento das leis, “somos acusados de forma mentirosa de não fazermos projetos que beneficiem o povo, está provado que fazemos nossa parte e o prefeito não está fazendo a parte dele”, disse o presidente da Câmara Danilo Augusto.

A Vereadora Priscila Filó, líder da bancada diz  que “é tão séria a falta de respeito do PREFEITO com a Câmara que até os vereadores da base do prefeito votaram junto conosco pela denúncia”, a mesma agradece o voto contra o Prefeito pelos Vereadores Valmir Tunú, Diógenes Patriota e Idelbrando Valdevino.

O Vereador Plécio Galvão afirma mais uma vez “que isso é um absurdo ter um prefeito que não gosta de cumprir as leis”.

A Câmara de vereadores se reúne todas as segundas feiras e a sessão é transmitida pela rádio Gazeta FM a partir das 20hs e pela Internet a partir das 19hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário