INÍCIO

domingo, 29 de janeiro de 2017

ENTREVISTA DOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO A RÁDIO CULTURA DE SÃO JOSÉ DO EGITO






Na manhã deste sábado (28/01), os Vereadores da Bancada de Oposição (Danilo Augusto, Priscilla Filó, Plécio, Vandinha da Saúde e Orlando da Cacimbinha)  concederam uma entrevista a Rádio Cultura de São José do Egito.
Iniciou-se o programa com o questionamento por parte do entrevistador Geraldo Palmeira Filho, da Rádio Cultura, sobre o porquê, do ex-prefeito Deva Pessoa ter perdido as eleições de 2016.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Danilo Augusto, prontamente respondeu ao questionamento: “Houve entre o ano de 2015 e 2016 muitas transferências de Títulos Eleitorais para o Município de Tuparetama, o que influenciou muito o resultado das eleições, então, pode-se dizer que, Deva Pessoa perdeu as eleições para os turistas que visitaram nossa cidade apenas no dia 02 de Outubro de 2016, mas, a maioria do povo tuparetamense, aquele que vive em nossa cidade, queria a continuidade do trabalho honesto desenvolvido pelo ex-gestor”.
Também o grupo foi questionado sobre como foi à escolha do Presidente da Casa Legislativa. Todos responderam que logo após as eleições, houve uma reunião em que  resolveram escolher Danilo, como Presidente. E mesmo diante de boatos, propostas  e  especulações, o grupo se manteve unido e formou toda mesa diretora da Casa de Leis de Tuparetama.
Também, foram questionados sobre a pintura dos muros das escolas com a cor amarela, o que repercutiu não só no município de Tuparetama, como se percebeu, mas em toda região.
O Vereador Danilo respondeu com muita clareza que: “Este Grupo de Oposição está para fazer uma Política com “P” maiúsculo, uma Política que venha dignificar o cidadão” que deixe o povo “orgulhoso de seus representantes”. Antes de expor o desfeche desta situação, digamos inusitada, Danilo  lembrou  que, em 2005, na primeira gestão do prefeito atual, alguns prédios públicos eram pintados de vermelho, cores partidárias, o que fez com que este gestor fosse as rádios, criticasse e  tomasse a bela iniciativa de pintar estes prédios com as cores verde e branco, cores oficiais deste município, mas, nesta nova gestão, houve um retrocesso, ao se perceber que as escolas municipais eram pintadas de amarelo, cor também presente na Bandeira do Município, mas não as cores previstas na Lei 397, lei de autoria do Vereador Danilo Augusto, que institui as cores oficiais do município, verde e branco e que devem ser as cores dos prédios públicos. 
Sendo Assim, com o descumprimento da lei, a bancada de oposição foi até o Ministério Público, que convidou o procurador do Município e a Secretária de Administração, e após análise da Lei, solicitou que os prédios fossem novamente pintados com as cores oficiais (Verde e/ou Branco), o que ainda não aconteceu, o que, pede os vereadores, agilidade por parte do executivo, para que não haja prejuízo ao Patrimônio Público.
Priscila Filó enfatizou a importância da celeridade nas licitações, “pois estamos próximos ao retorno das aulas, mas ainda não foram licitadas as merendas escolares e  o Transporte Escolar”, disse a Vereadora. Como também questionou o motivo de não se  priorizar o TFD, transporte adquirido na gestão de Deva Pessoa para o Tratamento Fora de Domicilio, ao invés do contrato realizado através da inexigibilidade com a Empresa Progresso, já no início da gestão atual.
Vandinha da Saúde, como uma das promessas de campanha, enfatizou  a importância da Saúde Pública Municipal, solicitou do Executivo a Licitação para contratação de Empresa Especializada em Próteses Dentárias, pois os recursos do "Brasil Sem Miséria" já estão disponíveis na Secretaria de Saúde e existem muitos cidadãos necessitando deste serviço de grande importância.
Orlando da Cacimbinha, com muita propriedade disse que o que falta a Tuparetama é o cumprimento das leis, pois elas foram feitas para serem cumpridas. Ainda em sua fala, o experiente vereador diz que, "o Poder Executivo não precisa ter medo deste grupo de Oposição, deve apenas trabalhar dentro da Lei, mas, se acaso houver descumprimentos, ilegalidades, estes vereadores estarão prontos a fiscalizar, a denunciar, a lutar pelo direito do povo".
Plécio, o mais novo no meio político, foi questionado como se sentia neste início de mandato, e ainda mais, sendo oposição, o que dificulta os trabalhos, mas com muita clareza respondeu que, esta oposição tem um olhar diferente, “faremos uma oposição forte, fiscalizadora, onde elogiaremos o certo, mas não permitiremos o errado”, ainda disse o jovem vereador que: “É necessário se baixar os palanques, e se pensar no bem de Tuparetama”.
Ainda em sua fala, Plécio, respondeu a críticas relacionadas ao transporte do município, dizendo que as máquinas e os veículos foram entregues em bom estado, funcionando, a gestão atual, então, segundo o vereador, "que se trabalhe, esquecendo questões pessoais, pois a Administração Pública deve ter como prioridade o povo e não partidarismos mesquinhos".
Quando questionados sobre o que Tuparetama mais precisa, em uníssono disseram que precisa de uma gestão que governe para o povo, precisa de geração de empregos, precisa que se cumpram as leis, precisa que o povo seja tratado dignamente, que exista um apoio ao homem do campo.
Finalizando entrevista, a Vereadora e Líder da Oposição, Priscilla Filó questionou a prática de nepotismo por parte da atual gestão, o que é uma afronta a Constituição Federal e principalmente ao povo do município. 
Danilo Augusto, sempre com muita coerência, comprometeu-se a lutar pelo bem do povo, buscando recursos junto ao Governo Estadual, aos Deputados da base de Oposição, mas também, fiscalizará, junto com toda bancada, pois, como já virou lema deste grupo, “a voz do povo somos nós”.

Escute a entrevista dos Vereadores de Oposição nos links abaixo:


Parte 1: Apresentação dos vereadores e perguntas iniciais



  Parte 2: Vereadores falam de sua ligação com a Política e 
sobre os Prédios  Públicos pintados de amarelo.
                                      


Vereadores falam: "Do que Tuparetama precisa" (Parte 1)



Vereadores falam: "Do que Tuparetama precisa" (Parte 2)



Vereadores falam sobre a prática do Nepotismo na gestão atual do poder executivo



Considerações finais e agradecimentos.



A bancada de Oposição agradece a Rádio Cultura e ao apresentador Geraldo Palmeira Filho, pelo carinho e respeito pelo povo tuparetamense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário