INÍCIO

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

VEREADORES DA OPOSIÇÃO SE REÚNEM PARA DISCUTIR NOVOS PROJETOS

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Tuparetama/PE, Danilo Augusto, tem o objetivo de tornar a Casa Legislativa mais dinâmica.
Ele quer promover interação entre o Legislativo e a comunidade e para isto vem tomando uma série de iniciativas, como as reuniões com os diversos segmentos da sociedade.
Em reunião com os demais vereadores de oposição (Priscilla Filó, Plécio, Vandinha da Saúde e Orlando da Cacimbinha), nesta segunda-feira (23/01), foi discutido os projetos que serão desenvolvidos no atual mandato.



Dentre os assuntos tratados, grande ênfase foi dada as reivindicações colhidas nas diversas reuniões neste período de recesso, tais como:
. Apoio ao homem do campo;
. Segurança Pública Municipal;
. Saúde;
. Comércio;
. Esporte, dentre outros.



Nas últimas reuniões, realizadas com os comerciantes, desportistas e presidentes de associações da zona rural, houve várias reclamações referentes à segurança pública do nosso município.
A Líder da Oposição, Priscilla Filó, disse que estará, junto com a  bancada de oposição elaborando um Projeto de Lei que “ vise à questão de segurança pública em Tuparetama, que deverá ser  formado a partir da união dos poderes constituídos e membros da sociedade civil organizada,  Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Executivo, Poder Legislativo, Conselho Tutelar e Advogados”, disse Priscilla.
Segundo a Vereadora Priscilla Filó, “a criação de uma guarda municipal e o monitoramento das  ruas da cidade são  de grande importância  para a  diminuição dos constantes casos de infrações penais registradas em Tuparetama”.



Além disso, o vereador Orlando da Cacimbinha destaca apoio ao homem do campo,  buscando  o avanço e o desenvolvimento da agricultura familiar de Tuparetama, levando implementos e difundindo melhorias para que a produção e a renda da zona rural aumente, melhorando a vida destas famílias.




O vereador Plécio, que foi chamado de representante dos desportistas na Câmara de Vereadores, juntamente com a Vereadora Vandinha da Saúde, expressaram na reunião que é de grande importância que se elabore um projeto que beneficie o esporte como  meio de promover a saúde por meio da atividade física, reduzindo  a taxa de incidência de doenças e agravos não transmissíveis na população a partir da realização de exercícios diários, estimulando  a população na realização de exercícios físicos orientados. O que diminuiria as  inter-ocorrências clínicas de doenças e agravos não transmissíveis a partir de exercícios físicos diários.  Diminuiria  gastos com saúde curativa, tendo-se um melhor custo-benefício com saúde preventiva. Promoveria  atividades educativas na comunidade, através de eventos da saúde e ao mesmo tempo estaria tratando da segurança pública do município com a inclusão social, tirando os jovens e adolescentes das ruas e combatendo eficazmente a criminalidade e o consumo de drogas.
Por fim, mesmo estando no período de recesso da Câmara de Vereadores, o presidente desta Casa de Leis, Danilo Augusto, juntamente com toda bancada de oposição, comprometeram-se a intensificar estas reuniões, buscando uma parceria eficiente com a sociedade, para conhecer e solucionar os problemas enfrentados pelo povo tuparetamense.
Finaliza o vereador, Danilo Augusto, dizendo que “somos a voz do povo, portanto, temos grande responsabilidade para com este povo, por isso,  trabalharemos e faremos o melhor, por uma Tuparetama cada vez melhor”!





Nenhum comentário:

Postar um comentário