INÍCIO

terça-feira, 28 de março de 2017

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMAMARA DE VEREADORES MAIS UMA VEZ É MARCADA PELO EVIDENTE TRABALHO DA OPOSIÇÃO PARA O BEM DO POVO

 Todo Poder Emana do Povo (Imagem da Internet)
Artigo 1º da Constituição Federal: 
A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição .

Nesta segunda-feira (27/03), a Câmara de Vereadores realizou sua sessão ordinária, onde a Bancada de Oposição mais uma vez com brilhantismo exerceu seu papel de representante do povo tuparetamense.

Foram apresentados pelos Vereadores, Danilo Augusto, Plécio, Priscilla Filó, Vandinha da Saúde e Orlando da Cacimbinha (Bancada de Oposição), os seguintes Requerimentos:

  • Requerimento Nº 048/2017, para solicitar ao Chefe do Poder Executivo,  providências no que respeito à conclusão da reforma da cantina e dos banheiros da Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo.
  • Requerimento Nº 049/2017, solicitando ao Chefe do Executivo a determinação à Secretaria de Obras visando a construção de um ponto de ônibus em frente à Prefeitura Municipal.
  • Requerimento Nº 050/2017 solicitando do Chefe do executivo uma ação junto às Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, visando à realização de exames de vista e doação de óculos para alunos da Rede Municipal de Ensino.

Também, nesta sessão ordinária, a Bancada de Oposição apresentou os seguintes projetos de Lei:

Projeto de Lei dispõe sobre aplicação de penalidades à prática de assédio moral nas dependências da administração pública municipal direta e indireta, autárquica e fundacional, por servidores públicos efetivos, contratados ou nomeados para cargos de confiança e de chefias municipais.

Foi aprovado por maioria absoluta, porém, os Vereadores da Situação, presentes na sessão,  votaram contra este projeto que visa a proteção do servidor público, seja ele efetivo, contratado ou nomeado em cargo de confiança e/ou chefia.

O Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do “Programa Talentos da Terra” e dá outras providências, também de autoria da Bancada de Oposição, para impulsionar a descoberta e valorização de novos talentos oriundos do município foi aprovado por unanimidade.

Imagem da Internet
Além destas matérias citadas, também foi discutido a atual situação da Saúde no município de Tuparetama, que incontestavelmente passa por grande crise, que se evidencia pela falta de medicamentos nos PSF’s, falta de Material Odontológico para realizar alguns procedimentos como também, a ajuda financeira dada por pacientes para realizar as ultrassonografias.

Infelizmente é mais fácil confundir “Sala de Raios X” com “Centro Cirúrgico” a não perceber o triste estado da  Saúde Municipal.

Porém, em meio à crise, a Bancada de Oposição tem trabalho incansavelmente, buscando melhorias para os servidores públicos, embora existam aqueles que explicitamente votam e militam contra estas melhorias.
Também, buscando, através de requerimentos, medidas efetivas para melhoria da educação, ação social, obras, agricultura e meio ambiente e saúde.

A representação do povo se faz com trabalho, pois este mesmo povo é o detentor de todo o poder democrático e merecedor de respeito por parte daqueles que ocupam funções e cargos públicos.

Reflita
 O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons. (Martin Luther King)






Nenhum comentário:

Postar um comentário