INÍCIO

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Câmara de Vereadores convoca Secretário de Saúde para dar esclarecimentos sobre assuntos relacionados à sua pasta

Foto: Blog Mais Tuparetama
Câmara de Vereadores convoca Secretário de Saúde para dar esclarecimentos sobre assuntos relacionados à sua pasta

Na noite de ontem (02/05), a Bancada de Oposição, toda presenta na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, conseguiu derrubar o do Poder Executivo, do Projeto Saberes da Terra, ficando o veto parcial, por 2/3 dos votos.

Também foi aprovado por unanimidade a prestação de contas dos 4 (quatro) meses de mandato legislativo.

Houve a apresentação dos seguintes requerimentos, que serão votados na próxima sessão:
  • Informações sobre a Licitação para a contratação da empresa de Iluminação Pública;           
  • Solicitação de construção de fossa do PSF de Santa Rita;
  • Solicitação de construção de muro da quadra da vila Bom Jesus.

Ouviu-se também, o atual Secretário de Saúde do Município, que foi convocado para tratar de assuntos referentes a sua pasta.

A Bancada de Oposição fez algumas perguntas ao Sr. Secretário, que respondeu de forma muito limitada, ficando algumas perguntas sem resposta, pois o Sr. Secretário, “havia esquecido”, conforme suas alegações.

Informou o Secretário, que o hospital não tem diretor administrativo e quem informalmente ocupa esta importante atribuição é a RT – Josefa Jorge.

Ainda informa que a Secretaria de Saúde tem um contrato com uma empresa de Consultoria, porém não recorda o nome desta empresa, mas ressalta que a mesma não possui vínculo com a Sra. Andrezza Albertina, ex-Secretária de Saúde.

Sobre o não pagamento do adicional de insalubridade disse que está apenas a quatro meses na secretaria, não tempo para verificar a folha de pagamento de pessoal.

Quanto ao TFD não recordava o valor que o município recebe. Também, afirma que nunca autorizou combustível para pacientes do TFD.

Sobre as próteses, foi apresentada uma nota fiscal, pelo Presidente da Câmara para pagamento de 34 próteses, porém o secretário informou que foram confeccionadas 30 próteses, mas ainda será realizada a licitação para a contratação da empresa especializada.

Por fim o secretário falou de algumas poucas ações de sua pasta, mas fez acusações serias ao ex-prefeito Deva Pessoa e a ex-secretária Vanda Lúcia, ficando evidenciada a falta de domínio e de conhecimento do Secretário sobre os assuntos referentes à Secretaria de Saúde.

Saúde Pública se faz com humanidade, preparo técnico e respeito ao cidadão.

Faz-se necessário que se tenha menos discurso demagógico e mais ação.

Danilo Augustos, presidente da Casa Legislativa, citou, como exemplo, a emenda no valor de 200 mil que beneficiou o município com 3 consultórios odontológicos, com 3 aparelhos de Raio-X dentário, nos 3 PSF’s, um veículo pálio para a atenção básica, 3 eletrocardiogramas, que estão nos PSF’s e mobiliários para os mesmo.

A população pode comprovar.

Trabalho se faz com trabalho, não com acusações infundadas.

A Vereadora Vanda Lucia, ex-secretária de saúde em breve publicará nota esclarecendo as acusações, bem como acionará o Secretário na justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário