Pessoas de baixa renda isentas de pagamentos de taxas municipal, vagas para concurso público e tratores são temas da sessão da Câmara de Vereadores
Os vereadores de oposição (Danilo, Plécio, Vandinha, Orlando e Priscila) na sessão ordinária desta segunda-feira (13) apresentaram diversas demandas para o poder legislativo e executivo.
O vereador Orlando sugeriu e foi aprovada realização de audiência pública para esclarecer a finalidade da fiscalização ocorrida por diversos órgãos federais na nossa cidade e gestão da barragem de Cachoeirinha que está praticamente concluída.
O Vereador Plécio cobrou ao prefeito que os tratores sejam administrados pelas as associações rurais, falou contra a cobrança por parte da prefeitura para os agricultores fazerem uso dos tratores.
A vereadora Priscila cobrou do prefeito a divulgação dos valores da banda do São Pedro realizado em Julho deste ano e o não pagamento integral dos repasses dos universitários que conforme a lei é de 5,000,00 (cinco mil reais) e o prefeito está fazendo o pagamento 3.000,00 (três mil) com atraso.
O vereador Presidente da Câmara Danilo mais uma vez cobrou ao Prefeito que isente do pagamento de taxas de licença para construção e reforma através de emenda ao código tributário as pessoas consideradas de baixa renda,cobrou que seja legalizada a guarda municipal e os cargos de guardas sejam colocados no concurso público,o vereador criticou o fato da merenda em algumas escolas sempre ser arroz com soja e que a reclamação surge dos alunos e pais dos mesmos.
A bancada de oposição aprovou requerimento para realização de uma audiência com os membros da associações rurais de Barriguda,Carnaúba ,Associação da Mulheres e Prefeitura para cedência dos tratores por prazo indeterminado e envio de projeto de comodato dos 3 tratores com o termo para ser reenviado pelo prefeito e aprovado pelos vereadores.
A Vereadora Vandinha não fez uso do grande expediente mais votou favorável a todos os requerimentos da oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário