INÍCIO

domingo, 16 de fevereiro de 2020

VEREADORES ALERTAM PARA DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES EM TRANSFERÊNCIA DE ELEITORES


Na Sessão da Câmara de Vereadores do último dia 10 de fevereiro,  os vereadores da oposição Priscilla Menezes, líder da bancada de oposição e o vereador Orlando Ferreira utilizaram seus espaços na tribuna para tratar, entre outros assuntos, da denúncia sobre irregularidades na transferência de títulos de eleitores no município.

Priscilla foi enfática ao informar que possui o relato de uma pessoa que alega ter sido coibida a transferir seu voto para Tuparetama e que ganharia um emprego por 4 anos se conseguisse mais cinco eleitores. Priscilla disse ter em sua posse a gravação com esta denúncia e divulgará no momento oportuno se a pessoa autorizar, mas que todos já sabem de quem se trata e que esse tipo de chantagem em troca de votos está se tornando corriqueira no município.

A vereadora afirmou que irá fiscalizar com maior rigor os trabalhos no Posto do TRE em Tuparetama e solicitará a lista de transferências. Por fim citou  o caso de um Pastor que chegou recentemente à cidade e já teve seu título de eleitor transferido.

Já o vereador Orlando Ferreira reforçou as denúncias de Priscilla e condenou a velha prática da compra de votos, relembrando um fato que segundo ele teria acontecido na véspera da última eleição para prefeito e vereadores, com a compra de mais de 200 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário