INÍCIO

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES COM OS COMERCIANTES DE TUPARETAMA

Na noite desta terça-feira (17/01), a Câmara de Vereadores se reuniu com os comerciantes locais, para ouvir suas necessidades e sugestões, com o intuito de se   formular um plano de atuação do Poder Legislativo voltado as reais necessidades do município.
Ato este,  inédito na historia de Tuparetama.
A reunião contou com os cinco vereadores da Oposição (Danilo Augusto, Priscilla Filó, Plécio, Orlando da Cacimbinha e Vandinha da Saúde).
Os comerciantes reclamaram da insegurança que vem assolando não só nosso município, mas também todo o país, como também da necessidade da  criação de um CDL, para proteção do crédito e consequentemente, a diminuição da inadimplência no comercio, tornando-o mais competitivo com os outros municípios.
Sobre a questão de Segurança Pública, o Presidente da Câmara junto com os demais vereadores da oposição propuseram uma visita a algumas cidades vizinhas, que  conseguiram institucionalizar suas guardas municipais, para que a partir de experiências positivas possa se levar ao executivo um projeto que realmente se concretize. Além disso, com a evidente importância da criação da  guarda municipal para a segurança pública do município,  foi exposto que  esta guarda deve ser  composta por servidores devidamente treinados, efetivos e com equipamentos que tornem eficiente o trabalho.
Como também foi proposto a criação de um projeto para  monitoramento através de câmeras nas ruas de Tuparetama.
Enfatizou-se  a necessidade de uma parceria com o governo do Estado, através da Polícia Militar e Polícia Civil, não só no policiamento ostensivo, mas no treinamento destes integrantes da guarda municipal e participação efetiva no monitoramento.
Quanto à criação do CDL, será formada uma comissão, composta por comerciantes e vereadores para buscar junto ao Poder Executivo uma parceria,  pois é de grande  importância a  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para o desenvolvimento do comércio local.
Por fim, depois de ouvir todos os comerciantes, será encaminhado ao Poder Executivo e ao Ministério Público as demandas, convocada audiências públicas para se tratar dos temas propostos, sempre buscando a melhoria para o povo tuparetamense.
Esta iniciativa da Câmara dos Vereadores, através de seu presidente, de ouvir a população tem mostrado que a Câmara dos Vereadores, em especial o  Grupo da Oposição querem uma Tuparetama melhor, cada vez melhor. Uma Tuparetama forte. Uma Tuparetama do povo e para o povo!
Ao encerrar a reunião, o Presidente da Casa, Danilo Augusto pede aos comerciantes que trabalhem juntos com o poder legislativo, pois, conforme suas palavras "temos o mesmo objetivo, uma Tuparetama forte, uma Tuparetama próspera, uma Tuparetama melhor"!




O Presidente da Câmara, Danilo Augusto fala da importância de se criar a Guarda Municipal para  proteger bens e serviços municipais, mas não somente isso, também contribuir para a melhoria das condições de vida na cidade.





A líder da oposição, Priscilla Filó disse que Segurança pública não é só questão policial. Hoje é uma responsabilidade de todos. Especificando o Município de Tuparetama, a questão de segurança pública hoje é um tabu que deve ser derrubado. É inadmissível que o Município não participe, de forma direta e objetiva, de questões de ordem pública. Trazer a  Guarda junto à sociedade e ao cidadão é dever do Município. É a forma mais forte e direta de participação do Município no que podemos afirmar sobre ordem e segurança pública.


Orlando da Cacimbinha fala da importância dessa parceira, comerciante e poder legislativo, pois só assim se pode saber as reais necessidades da população.




Vandinha da Saúde propôs buscar soluções para tornar mais competitivo o comercio de Tuparetama, o que geraria mais empregos e consequentemente aqueceria a economia  municipal.



Plécio destacou a necessidade de se formar uma comissão que estaria buscando junto ao poder executivo uma parceria para consolidar a CDL em Tuparetama, diminuindo assim o número de inadimplentes. Também propôs, o jovem vereador, uma parceria Público-Privada, para criação da central de monitoramento.





Por fim, finalizou o Presidente da Câmara dos Vereadores, Danilo Augusto: " Vamos trabalhar juntos, pois temos o mesmo objetivo, uma Tuparetama forte, uma Tuparetama próspera, uma Tuparetama melhor"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário