INÍCIO

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

EXCLUSIVO, VEREADORES DENUNCIAM: Prefeito de Tuparetama constrói calçamento para benefício próprio.



EXCLUSIVO, VEREADORES DENUNCIAM: 
Prefeito de Tuparetama constrói calçamento para benefício próprio. 







Os Vereadores da Bancada de Oposição  (Danilo, Plecio, Vandinha, Orlando e Priscila) visitaram a construção de complemento do calçamento ao lado da chácara São Domingos  (propriedade do atual prefeito). 


O complemento de calçamento está sendo construído com recursos próprios do tesouro municipal.


A  bancada de oposição não tem informações de quanto está sendo gasto, como também,  se há alguma empresa privada  executando. 


Porém, o fato que chama atenção é que no município existe várias ruas precisando ser pavimentadas e o prefeito escolhe como prioridade a rua ao lado da sua chácara, onde beneficiará apenas o seu condomínio e ainda com varias falhas na obra, que no futuro irá prejudicar os moderadores de ruas próximas. 


Além das falhas, que prejudicará a população, o mais incrível é que, o meio fio foi construído de forma tal que permita que em tempos de chuvas a água adentre a chácara do Prefeito e beneficie a barragem do mesmo. 


A dita  barragem quando transborda inunda as residências do Bairro da Maria trazendo enormes transtornos a população.



 ASSISTAM O VÍDEO ACIMA...



AINDA SOBRE A MATÉRIA SOBRE A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA FRANCISCO ZEFERINO


“ESCLARECIMENTO


Obra PAR: Construção de Espaço Educativo de 06 Salas – ID 1017995 (Nova Escola Francisco Zeferino Pessôa)


Nº do Termo de Compromisso/Convênio: 31326

Valor: R$ 1.021.727,33


Ao longo da semana a obra acima mencionada foi usada como objeto de interesse político por lideranças de nossa cidade, com o intuito ilegitimo de vincular sua aquisição a determinado Deputado com imagem desgastada entre os munícipes. Fato este que foge totalmente do histórico e finalidade da referida obra.


Primeiro entendamos que existe um procedimento para aquisição de um bem dessa natureza e este perpassa pelas administrações 2009/2012, 2013/2016 e parte da 2017/2020, assim sendo, não vou cair na discussão do mérito de sua aquisição/construção, irei tão somente me ater a descrição de seu histórico e finalidade.


Neste sentido, informo que a ação que MENCIONA a referida obra no SIMEC _ Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação foi inserida no respectivo sistema em 2012 (pela atual administração do município), como ação a ser acompanhada nas etapas seguintes. Cabe ressaltar que neste momento a obra era descrita como uma unidade de ensino de 12 salas de aula, projeto este que não chegou nem a ser inserido na época, todavia, esta ação ainda não estava liberada pelo sistema para seu monitoramento, que só no ocorreu em 2013/2014 (já pela administração de 2013/2016), qual prontamente se comprometeu em executar as etapas antecedentes a sua aquisição, que tinham como exigências primordiais;


1 - Apresentação de Estudo de Demanda, destinado a comprovar a quantidade de alunos que seriam beneficiados pela obra e que residissem no Bairro Bom Jesus.


2 - Apresentação de Terreno que atendesse as exigências do projeto arquitetônico padão e que fosse ADQUERIDO, pela municipalidade.


Ambas as exigências foram inseridas no sistemas, e vieram a ser rejeitadas pelo FNDE, pois o terreno apresentado não possuía as características necessárias para construção e o Estudo de Demanda apresentou um quantitativo de alunos inferior ao recomendado pelo fundo.


Assim sendo, a etapa seguinte foi de reformular-mos o projeto a fim de atender as exigências estabelecidas, que naquela ocasião significava abandonarmos a ideia de construir uma unidade de ensino de 12 salas, como a antiga ação previa, passamos então a elaborar um projeto de 06 salas de aula, que atenderia especificamente a demanda que tínhamos, no qual só foi possível de ser realizado graças a aquisição do terreno na época de propriedade dos Paulos, onde o gestor negociou e adquiriu-o em definitivo.


Por fim, validamos eletronicamente o Convênio PAR nº  31326 em 02 de fevereiro de 2016 e ai cabe ressaltar SEM A INTERFERÊNCIA ou influência de Deputados...


A obra é do povo..


Adquirida com muito trabalho e esforço de todos!!


A atual gestão cabe finalizar sua construção e não reaver méritos pela conquista que beneficia os interesses coletivos do povo e não os individuais de quem quer que seja.


Renato Luiz

Técnico Sistemas SME - Gestão 2013/2016.


P.S: A quem interessar disponho de toda documentação comprobatória do que aqui relato como verdade”.


Texto de Renato Luiz
Fonte da matéria: Página do Facebook de Deva Pessoa

DOCUMENTOS COMPROVAM QUE A NOVA ESCOLA NA VILA É CONQUISTA DA GESTÃO DÊVA PESSOA... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário